CURSO DE WEBJORNALISMO 2024




CURSO DE WEBJORNALISMO


SOBRE O CURSO

 WEBJORNALISMO  
ESTE CURSO É UMA ADAPTAÇÃO DA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO da CEFIP, COM 2400 h/a, COM 6 MESES DE DURAÇÃO.

POSSIBILITA AO ALUNO TER UM BLOG PROFISSIONAL E O SEU REGISTRO DE JORNALISTA JUNTO AO TEM VÁÇIDO EM TODO O BRASIL

 Para realizar o curso é preciso ter mais de 18 anos e acesso à Internet.

 Módulo I - Fundamentos de Jornalismo na Web
Blogs / Blogs jornalísticos / Matérias / Pauta / Apuração / Checagem / Redação / Publicação  / Interatividade com a audiência. Práticas de apuração e redação / Objetividade Jornalística / Lead / Pirâmide Invertida / Pirâmide Deitada / Reportagem / Entrevista.

Módulo II - Ética e Legislação Aplicadas ao Webjornalismo

Legislação e Ética na Web  / Liberdade de expressão e Censura / Fundamentos Constitucionais / Estatuto da Criança e do Adolescente. Ética pessoal e profissional. Bases morais para a atuação ética do webjornalista.

Módulo III - Blogs Jornalísticos Profissionais

Como lançar um blog / Diagramação da página / Elementos essenciais em um Blog Jornalístico / Ilustrações / Seu primeiro Blog.

Ao finalizar o Curso de WEBJORNALISMO você estará apto a lançar o seu Blog e receberá um Certificado e uma Credencial de Jornalista da Coordenadoria de Comunicação da CEFIP (após o registro no MTE), válida por um ano, gratuitamente.

Será encaminhado aos procedimentos de ter em sua Carteira de Trabalho o Registro Oficial de Jornalista válido para todo o Brasil anotado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, válido para Web/Rádio/TV e Impressos, por decisão do STF.

Faça a sua Matrícula agora mesmo.  Em caso de dúvidas, pergunte e receberá resposta.

DOCUMENTAÇÃO 
Para participar deste curso, deve ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental, e enviar

 Cópia de RG / CPF / Comprovante de residência com CEP / da página de fotografia da Carteira de Trabalho e da página das anotações do seu nome na Carteira de Trabalho / Duas fotos 3 x 4, de frente, e duas cópias  autenticadas do Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou do Ensino Médio ou de Curso Superior).

Preencher também a ficha de matrícula e a envia junto com a documentação.
Em o caso do registro junto ao Ministério do trabalho e Emprego poderão ser exigidas outras documentações.
A COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO da CEFIP com abrangência nacional que tem como finalidade reunir Comunicadores do Brasil. 
Defende a liberdade de expressão individual e coletiva, a liberdade de Imprensa, o diálogo nacional, a Democracia e as condições de trabalho na área de Comunicação Social, sem discriminação de raça, cor, preferência política, situação econômica, origem, religião e de escolhas afetivas.
A COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO da CEFIP também tem como objetivo o aprimoramento profissional de Comunicadores e de pessoas que desejam ingressar nesta área, pela promoção de cursos de formação, qualificação, especialização e aperfeiçoamento.
Estes cursos são ministrados diretamente pela Coordenadoria de Comunicação ou em parcerias com outras instituições de origem pública, privada ou do sistema 's', como Senac/Senai.

SEJA UM COMUNICADOR COM REGISTRO OFICIAL NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO 
Em parceria com outras instituições; a Coordenadoria de Comunicação lança o Curso de Webjornalismo para a formação de jornalistas modernos, capazes de utilizar a web - rede mundial de computadores.
Curso de Webjornalismo.
TENHA REGISTRO OFICIAL DE JORNALISTA VÁLIDO EM TODO O BRASIL EMITIDO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO. TENHA RECONHECIMENTO PESSOAL.
AO FINAL DO CURSO, RECEBA ENCAMINHAMENTO PARA TIRAR SEU REGISTRO DE JORNALISTA EXPEDIDO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO, COM BASE EM DECISÃO DO STF.

 MATRÍCULAS ABERTAS
 COMECE LOGO O SEU CURSO
PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO
 PAGAMENTO ÚNICO DO CURSO R$ 1.600,00
Parcelado No Cartão R$ 2.500,00
Importante: Por decisão do STF - Supremo Tribunal Federal já não é preciso ter curso superior de jornalismo para receber o registro de jornalista. Basta um curso profissionalizante como este para que seja expedido o Registro de Jornalista no Ministério do Trabalho (RJMT), válido em todo o seu tempo de vida e em todo o território brasileiro.
                 TENHA O REGISTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário