quarta-feira, 4 de julho de 2018

AUXILIAR DE CARTÓRIO


Categoria Administração

O Auxiliar de Cartório realiza separação e classificação de documentos para autenticações e reconhecimentos de firma. Realiza atividades do cartório como: escrituras, inventários, procurações, autenticações, condomínio, contratos, declarações, reconhecimento de firma, certidões de protesto, lavratura de protesto entre outras atividades.

» Área da Aplicação
Aplica-se às áreas de Administração e Direito.
» Objetivos do Curso
Apresentar ao aluno os conceitos básicos sobre o funcionamento e organização das atividades notariais em Cartórios.
» Conteúdo Programático
  • Função do registro de imóvel
  • Divisão dos Títulos
  • Registros
  • Averbações
  • Modificações no sistema de registro de imóveis
  • Sistemas de fichas
  • Títulos Judiciais
  • Penhora ou Arresto
  • Mandados Judiciais
  • Tabelionato de protesto de títulos
  • Registro de Imóveis
  • Tabelionato de notas


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